Os melhores jogos de terror no PC

Quais são os melhores jogos de terror no PC? O site PCGamesN resolveu esse mistério para nós.
Jogos de terror tendem a transformar conceitos de ação tradicionais em suas cabeças e forçá-lo a correr e se esconder de seus inimigos. Jogos assustadores deixam você se sentindo vulnerável ao invés de empoderado, e mais do que a maioria, eles são as experiências de jogo que te assombram muito depois de você jogar.
É claro que há muito mais em jogos de terror do que sustos de pulos e gore também. Lembre-se, como Roosevelt disse uma vez, “não temos nada a temer senão aquele pouco no FEAR onde você está subindo uma escada e Alma aparece de repente e você é como argh !”
Os melhores jogos de terror são:

Devotion

Devotion usa as influências de Gone Home em sua capa, contando a história de uma família taiwanesa recém dilacerada. Você controla Feng Yu, um roteirista que teve seu brilho apagado após fracassos consecutivos nas bilheterias. Foi apoiado por sua filha Mei Shin e amada atriz que virou dona de casa, Li Fang, mas durante o tempo de execução do Devotion você passará por várias iterações assombradas do seu apartamento ao longo dos anos e juntará o que as separou.

O layout do seu apartamento contribui para o espetáculo físico de horror em Devoção. Desde o início, é inquietante circular pela sua casa, um lugar que você cresceu para aceitar deve ser um espaço seguro. O apartamento também é apertado e claustrofóbico com poucas linhas de visão. O ambiente de Devotion é principalmente atmosférico e consistentemente sinistro.
Infelizmente, Devotion foi retirado do Steam após o lançamento, esperamos que ele retorne à loja em breve.

Metro Exodus

Metro Exodus é uma série de jogos em uma convidativa pós-apocalíptica da Rússia: é um drama familiar focado na história, tanto quanto é um FPS de estilo heavy metal e estilo Wolfenstein. No entanto, há uma abundância de sequências de jogos de terror arrepiante rumo ao final climático do Metro Exodus .

O passeio irradiado da 4A Games permite que você escolha como quer a aventura de Artyom, envolto em trevas graças a mecânica de dia / noite do jogo. Mas, se você escolher dormir durante as horas do dia para se aproximar de seus oponentes em escuridão total, então espere uma experiência muito mais assustadora. Inimigos humanos podem estar no pé de trás, mas o frio de um Watchmen uivante ou a carga de um Humanimal é terrivelmente inquietante.

Esse é um jogo que é mais assustador quando muda as regras. Primeiros estágios do jogo ensinam a apagar a luz e dominar as sombras. Então, nos bunkers infestados de aranhas sob o mar Cáspio, torna-se sua arma. Seus inimigos aracnídeos são fatalmente vulneráveis ​​à luz, então eles se escondem em qualquer fenda mal iluminada que possam encontrar. Enquanto suas pernas peludas e repugnantes se esgueiram loucamente contra as paredes, fica evidente que, no Metro Exodus, você nunca pode baixar a guarda.

Resident Evil 2 Remake

Leon Kennedy está tendo um primeiro dia difícil de trabalho como policial. Carne fresca ao ritmo de Racoon City, o novato encontra uma horda de civis que foram transformados em zumbis por meio de uma doença endêmica.

A adaptação da Capcom de seu amado clássico consegue manter fielmente a jogabilidade focada na sobrevivência do original intacta. Se você pretende sair vivo da Delegacia de Polícia de Racoon City, precisará contar balas e escolher suas lutas com sabedoria. Racoon City não é um lugar que você pode abrir caminho para sair. Seja uma preciosa rodada de pistolas ou uma erva curativa, você tem que celebrar e saborear cada item que encontrar. O face-lift de Resident Evil 2 desempenha um papel de protagonista no sucesso do jogo, uma vez que se transforma rapidamente em uma ode ao sangue. Como Chris aponta em seu Resident Evil 2 review, apesar de ser limitado em seu arsenal de armas, você ainda é encorajado a “enfiar uma granada na boca de um zumbi e observar sua cabeça explodir, fazendo com que o sangue voe pelo ar”. É difícil o bastante, já que não é para desperdiçar balas.

The Evil Within 2

Os melhores jogos de terror mantêm você acordado à noite. Por essa razão, The Evil Within 2 está no topo. Você certamente lutará para conseguir dormir depois de ter visto uma pilha de corpos cortados atravessar o chão e se reunir na forma de uma massa pálida e carnuda de membros com várias faces – todas rindo – e um zumbido no lugar de um braço direito.

The Evil Within 2 está repleto de cenários como este, cada um tão inventivo quanto o último. Matar patrões e explorar mansões assustadoras são separados por seções de mundo aberto onde você nunca sabe o que está esperando, algumas balas de espingarda muito necessárias ou haverá um espectro desonesto que continuará a assombrá-lo pelo resto de sua partida.

O jogo The Evil Within 2 permanece fiel às suas raízes de survival horror, sempre colocando você contra um inimigo mais louco do que você espera.

Alien: Isolation

Alien: Isolation está entre os melhores jogos de 2014 . É um jogo de terror sobre estar preso em uma estação espacial com um grande alienígena assustador, que, graças a um AI desonesto e design de níveis, é mais aterrorizante do que qualquer outro do tipo. Esse jogo de horror é efetivamente um simulador de esconderijo de primeira pessoa – seu stalker monstruoso não pode ser derrotado, atingido ou subjugado.

Os melhores jogos de terror fazem você se sentir totalmente impotente, e em Alien: Isolation usa sua inteligência, seu talento para rastejar sob as mesas e em armários e uma variedade de distrações que irão salvá-lo do horror grosseiro Gigerian. Uma criatura mortal que pode aparecer a qualquer momento, sem script e sem aviso: o que mais você poderia pedir de um antagonista de um jogo de terror?

Condemned: Criminal Origins

Monolith’s Condemned: Criminal Origins é um jogo assustador de primeira pessoa realizado e sem esforço que vale a pena procurar, apesar de seus gráficos de uma década.

Aqui está um simulador de luta contra as pessoas desabrigadas no qual você desempenha o papel de investigador da cena do crime noturno e saco de pancadas humano, Ethan Thomas. O mais notável por sua falta de armas, Condemned: Criminal Origins é o próprio horror das lanternas, com homens aterrorizantes e sujos saltando sobre você de todas as esquinas e das sombras. Saindo de uma briga viva significa cronometrar cuidadosamente seus socos e pacientemente bloquear os ataques do seu oponente, e em encontros com vários inimigos, a melhor opção é fugir.

Darkwood

O som não recebe crédito suficiente em jogos de terror, e se você precisar de um lembrete de quão poderoso um simples ruído de arranhar ou uma batida distante pode ser, procure um dos melhores jogos indie para mergulhar no gênero de terror, Darkwood. Este é um jogo de terror sobre um homem misterioso cozinhando cogumelos em uma casa bem no meio de uma floresta infestada de pragas.

Quando está claro do lado de fora, você é livre para vaguear pela floresta, lutar com cães raivosos, coletar recursos e tentar descobrir quem você é e como você chegou aqui. À noite, porém, sua única opção é voltar para sua casa e esperar que os horrores da noite passem por você. Você pode carregar seu gerador com combustível para afastar os inimigos, barrar as janelas para se esconder e colocar as armadilhas como uma última linha de defesa – mas elas estão vindo para você, não importa o quão bem você esteja preparado.

A habilidade do Darkwood de infiltrar-se na sua pele e assombrá-lo é avassaladora. Sons roucos, gritos inumanos e portas rangentes, é um pouco do que pode encontrar. Não deixe a perspectiva top-down te enganar, este é um dos melhores jogos de terror por aí.

System Shock 2

O System Shock 2 deu um toque especial nos jogos de horror de sobrevivência em primeira pessoa. Vangloria-se de uma estrutura aberta, com um labirinto sem fim de decks e quartos que promovem a exploração e descoberta. É muito parecido com estar preso em um assombrado John Lewis, exceto com macacos da morte psíquica.

O Von Braun, mais veloz que a luz, é um mundo persistente que parece existir e se desdobrar mesmo enquanto você está de costas – construindo um senso de lugar a bordo da espaçonave pouco povoada.

A inteligência artificial SHODAN está corrompida, que faz do System Shock 2 um dos maiores jogos de terror que já enfeitou nossa plataforma. Lá em cima, com a HAL 9000, na voz suavemente dublada, mas sutilmente malignas, ela o atormenta e engana infinitamente, transformando um RPG de sobrevivência já aterrorizante em um clássico de terror isolacionista.

Amnesia: The Dark Descent

Pesadelos não são muito parecidos com jogos de terror; eles não tendem a ter regras que façam sentido. Mas Amnesia: The Dark Descent é genuinamente um pesadelo. Este é um jogo de terror em que monstros podem chegar até você não importa o que, em que se esgueirando e se escondendo dessas criaturas é o seu único meio de auto-defesa, e simplesmente olhando para os monstros pode deixá-lo insano.

Você quase literalmente se enrola em uma bola e fecha os olhos quando os monstros Amnesia: The Dark Descent estão na sala, usando sinais de áudio para adivinhar quando eles saíram. Poucos jogos de terror são tão enervantes quanto Amnesia: The Dark Descent, que adere à regra de ouro do terror: o medo do desconhecido é o medo mais poderoso de todos.

Outlast

Empregando o estilo ‘found footage’ do cinema de terror contemporâneo, o Outlast é um jogo de exploração em primeira pessoa dentro de um hospital psiquiátrico abandonado. Como todos os hospitais psiquiátricos abandonados em jogos de terror, este é povoado por um elenco de pacientes loucos e funcionários cruéis, a quem você deve evitar para sobreviver com todas as suas entranhas.
A fim de encontrar o caminho em torno dos corredores escuros de Outlast, você deve examinar cuidadosamente o modo de infravermelho tingido de verde da sua câmera. Isso dá ao Outlast uma identidade visual distintamente sinistra, enquanto deixa você se sentindo vulnerável a bandidos se arrastando atrás de você. As baterias da sua câmera duram apenas alguns minutos, é uma pena, no entanto o hospital que você está explorando esta cheio de baterias que se encaixam na marca e no modelo exatos da sua câmera.

Dead Space

Dead Space é a história de uma divertida cabala de cultistas que fazem uma nave de mineração no espaço cair em suas costas, cheia de problemas. Você é um mecânico armado com um cortador a laser capaz de desmembrar estrategicamente as legiões de criaturas alienígenas já malformadas que agora infestam a nave, mas apesar de seu poderoso armamento, nunca está perto de ficar à vontade.

Como todos os melhores jogos de terror, a marca de horror de Dead Space é perturbadora e muitas vezes ataca sua psiquê, misturando sutilmente violência e paranoia para criar um miasma de desespero atmosférico e inexoravelmente sombrio. Todos a bordo de uma nave espacial assombrada clássica com corredores escuros e muitos cantos para coisas assustadoras se esconderem atrás.

Stories Untold

Stories Untold é um pacote diabólico e imaginativo de quatro pequenas experiências de terror, cada uma contada usando uma peça diferente de tecnologia retrô como o veículo principal de seus contos distorcidos. O episódio de abertura mostra você na frente de um antigo monitor CRT, mostrando uma aventura de terror de texto chamada The House Abandon. Não demorou muito para que o ambiente ao seu redor começasse a espelhar a história que você está lendo quando as luzes começam a piscar, batidas misteriosas não são detectadas, e ruídos imaginários o mantêm preso à tela em antecipação a um susto que nunca chega. Esse ritmo metódico define o Stories Untold, além da maioria dos outros jogos de terror, em que quatro episódios se preocupam mais com humor e atmosfera do que emoções baratas.

As histórias assustadoras também abrangem uma variedade de gêneros e mídias, de um thriller ameaçador que é revelado através do processo de decodificação de transmissões de rádio, para um elaborado sci-fi fio que vê você realizando um experimento em um misterioso artefato usando uma série de máquinas e engenhocas. E enquanto cada episódio se sente separado, eles são amarrados de forma sutil e o ato final dá uma reviravolta tão forte que deixaria M. Knight Shyamalan em recuperação.

Resident Evil 4

Embora tenha levado algum tempo para se tornar um meio jogável no PC, Resident Evil 4 marca o auge da série de jogos de terror de zumbis, antes de ser em primeira pessoa. O clássico da Capcom se encaixa no suculento ponto entre os jogos mais lentos, os zumbis lo-fi e as sequências de ação hiperativa e totalmente 3D que tivemos desde então.

Os melhores jogos de terror evitam a tensão, então é melhor que você interprete Leon Kennedy, um homem que sofre com uma aflição, o que significa que ele só pode dar a volta muito, muito devagar. Leon precisa atirar nas cabeças de inimigos aparentemente zumbificados, esquivar-se de homens loucos que usam a motosserra e apertar botões em sequências QTE surpreendentemente frequentes. Mas é a atmosfera opressiva e sinistra da vila rural sem nome que você atravessa, que cimenta a quarta entrada como um dos melhores jogos de Resident Evil e, de fato, um dos melhores jogos de terror de todos os tempos.

Doom 3

Como um atirador tradicional, como eles vêm, o foco aqui é em um arsenal de armas rapidamente crescente com o qual irá abater um exército de demônios do inferno, aranhas de cara de bebê de cabeça para baixo e estranhos ursos alienígenas. O motor id Tech 4 era uma maravilha de sua época, trazendo um nível insondável de detalhes para o que antes era uma série de telas marrom claro.

Mais de uma década depois, o timing preciso dos picos de susto e monstros pop-up de Doom 3 ainda parece cruel – e sua seleção de inimigos apavorantes é a base perfeita para jogos de terror.

E para você? Quais os jogos mais aterrorizantes?

Fonte: PCGamesN

Written by: Paula Rodrigues

No comments yet.

Deixe uma resposta

STEAMBRASIL

O Steam Brasil é um portal onde você poderá acompanhar reviews, dicas, promoções de jogos, as novidades sobre a steam, participar de sorteios e até saber quando tem algum jogo de graça! Venha fazer parte da nossa comunidade no facebook e fique por dentro de tudo!

Tweets

Como colocar artes não animadas no perfil Steam https://t.co/ba7K118moy
FLY FLY TANK – FREE https://t.co/C4IzQqgi5S
Summer Sale – Conheça as novidades que vieram junto com esta sale https://t.co/GdUwMt9rMG
Cartas da Sumer Sale disponíveis https://t.co/BcY2SQfhwv

Instagram

Please check your feed, the data was entered incorrectly.