Retro Review – Fallout 3: GOTY

Com tantas ofertas de jogos atualmente, fáceis de serem obtidas e acessíveis, graças aos Bundles disponíveis nas lojas pela internet, como a Humble Bundle e as tão aguardadas sales da Steam, é muito comum adquirirmos inúmeros jogos, porém temos pouco tempo para jogar uma gama de títulos disponíveis em nossas bibliotecas.

Recentemente decidi jogar um dos jogos que eu comprei em 2013, mas nunca tive tempo de jogar: Fallout 3 Game of the Year Edition. Desde então eu parei de me dedicar aos jogos que costumo jogar bastante, como Heroes of the Storm, Fallout 3 consegue prender o jogador não só pela sua jogabilidade, mas a história é muito interessante e o desenrolar vai dependendo das decisões do jogador. O mundo aberto da Wasteland DC é vasto, com inúmeros locais a serem encontrados e até encontros aleatórios nas andanças pelo mundo aberto.

O desenvolvimento do personagem é amplo e aberto, é muito interessante ver o desenvolvimento através das escolhas das habilidades ou aumento dos atributos com o passar dos níveis. É importante salientar que os atributos base (S.P.E.C.I.A.L) é definido logo no ínicio no jogo, podendo ser acrescentado por 1 ponto quando quiser desenvolver uma nova habilidade apenas. Pode-se transformar o personagem em um Rambo, em um ladrão, assassino, em um nerd que entende de robótica e ciência, alguém com grandes habilidades em reparos ou uma personalidade de excelente oratória, e por aí vai…

As missões levam tempo para serem concluídas, mas estão longe de serem enfadonhas: são empolgantes e deixam o jogador interessado em ver o desfecho ou concluir cada uma delas, o meio de se chegar aos locais também merece um destaque: ao adentrar na capital Wasteland DC (antiga Washington DC), é permitida apenas via metrô, pois são tantos escombros pela cidade que está impossível de andar pela superfície, fora que essa região urbana é uma zona de guerra dentro do Fallout 3, é muito comum ver tiroteiros e som de misséis explodindo por lá.

A edição GOTY contém diversos Add-ons, que dão acessos a novas missões e histórias dentro do universo do Fallout 3, que são um prato cheio para extender o tempo que o jogador irá gastar no game. Eu já zerei 2 Add-ons até o momento e posso dizer que a diversão é mais do que garantida.

O único ponto contra que tenho neste jogo é que ele é compatível até com o Windows 7. No Windows 10 é comum o jogo travar e sair do nada, sendo necessário salvar constantemente o jogo para não perder seu progresso, felizmente existe um guia na comunidade Steam que garante a jogabilidade nas novas versões do Windows, indicando patches de correção não-oficiais e mods para melhorar os gráficos e a experiência no jogo. O link para o guia, que eu recomendo muito para jogar Fallout 3 é esse, porém está em inglês: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=149946772

Existe também a tradução para o português brasileiro disponível neste link.

Em um resumo: Fallout 3 pode ser um jogo que foi lançado há 11 anos atrás, mas mantém sua qualidade e sua jogabilidade impecáveis até para os dias de hoje. É um título que eu recomendo muito.

Written by: Johnny Fernandes

Jogo videogame desde os anos 80, fã do estilo FPS, simuladores e estratégia. Também gosto de StarWars e de uma boa história. Defendo que games devem possuir valor de inclusão social e que todos possam se divertir.

No comments yet.

Deixe uma resposta

STEAMBRASIL

O Steam Brasil é um portal onde você poderá acompanhar reviews, dicas, promoções de jogos, as novidades sobre a steam, participar de sorteios e até saber quando tem algum jogo de graça! Venha fazer parte da nossa comunidade no facebook e fique por dentro de tudo!

Tweets

Como colocar artes não animadas no perfil Steam https://t.co/ba7K118moy
FLY FLY TANK – FREE https://t.co/C4IzQqgi5S
Summer Sale – Conheça as novidades que vieram junto com esta sale https://t.co/GdUwMt9rMG
Cartas da Sumer Sale disponíveis https://t.co/BcY2SQfhwv

Instagram

Please check your feed, the data was entered incorrectly.